Building a Global Community
for Sustainable Development

APOIE NOSSA CAUSA

CONTEXTO

  • A humanidade levou mais de 200 mil anos para atingir a marca de 1 bilhão de pessoas e somente 200 anos para alcançar 7 bilhões no planeta. Em breve, seremos 9 bilhões de habitantes, com mais da metade vivendo em cidades, a grande maioria conectada a internet e, absolutamente todos, pressionados pelo aquecimento da temperatura do planeta Terra que, desde o início do século XXI, bate recordes ano após ano.

    Segundo a Organização das Nações Unidas, estes serão os grandes desafios da nossa época. Por isso, líderes do mundo todo estão reforçando a urgente necessidade de investirmos mais energia, atenção e recursos para indivíduos, grupos e organizações que pensam, discutem e trabalham para solucionar os mais complexos problemas da sociedade.

  • Compreendendo as consequências imprevisíveis deste crescimento e o impacto dessas mudanças para a preservação da nossa espécie e da natureza, em 1992, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – a Cúpula da Terra – no Rio de Janeiro, o mundo identificou um novo caminho para o bem-estar humano, o do desenvolvimento sustentável.

    O conceito de desenvolvimento sustentável reconhece que o desenvolvimento econômico deve ser o equilíbrio entre um crescimento que responda às necessidades das pessoas e que proteja o meio ambiente simultaneamente. Anos mais tarde, para traduzir este conceito em ação, a ONU lançou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que, entre os anos 2000 e 2015, produziram o mais bem-sucedido movimento antipobreza da História.

NOSSO COMPROMISSO

Ao mesmo tempo em que a população mundial continua a crescer e o planeta a bater recordes de temperatura, ameaçando nossos recursos primários como a terra e a água, a civilização continua acelerando seu processo de urbanização, enquanto a velocidade da revolução digital alerta governos, empresas e organizações ao redor do mundo para seus efeitos e impactos sobre a economia e a sociedade.

Estamos determinados a construir uma comunidade global para mobilizar as parcerias e os meios necessários para pensar, discutir e compartilhar conhecimentos e práticas que garantam a implementação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com base num espírito de solidariedade global reforçada e com a participação de empresas, organizações sociais e associações profissionais de todos os países e de todos os setores interessados.

O ONE2030 é uma iniciativa em parceria da MCI, uma sociedade independente com 30 anos de mercado e líder mundial em congressos profissionais, junto a ProjectHub, uma rede social voltada para investidores, empreendedores e empresas compartilharem oportunidades. Essa iniciativa visa identificar, articular e reunir personalidades relevantes em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a missão de acelerar a criação de soluções para os mais importantes desafios da humanidade.

O projeto consiste em um ecossistema formado por empresas, empreendedores, líderes, especialistas, acadêmicos, pesquisadores, formuladores de políticas públicas e outros agentes de mudança para debater, discutir e implementar soluções para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030.
Esse ecossistema, se organizará em uma rede de caráter profissional e social, em formato de site e plataforma de marketplace, além de encontros presenciais mensais, para que hajam ricos debates sobre cada um dos 17 ODS.

O QUE É O ONE2030?

OBJETIVOS

  • Connector.Connector.

    Ampliar a discussão sobre regimes de promoção de 01 investimentos para os países menos desenvolvidos;

  • Connector.Connector.

    Articular e construir um ecossistema multissetorial que mobilize e compartilhe conhecimento, expertise, tecnologia e recursos para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento de forma regular, estruturada e inclusiva;

  • Connector.Connector.

    Criar estratégias e tecnologias de capacitação, em particular das tecnologias de informação e comunicação;

  • Connector.Connector.

    Estabelecer uma plataforma de apoio e capacitação para os países em desenvolvimento, inclusive para os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento;

  • Connector.Connector.

    Criar fóruns de debate a fim de operacionalizar plenamente o Banco de Tecnologia e o mecanismo de capacitação em ciência, tecnologia e inovação para os países menos desenvolvidos até 2017;

  • Connector.Connector.

    Reforçar o apoio internacional para a implementação eficaz e orientada da capacitação em países em desenvolvimento, a fim de apoiar os planos nacionais para implementar todos os objetivos de desenvolvimento sustentável;

  • Connector.Connector.

    Consolidar uma plataforma de conteúdo a fim de aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais.

NOSSOS VALORES

  • Connector.Connector.

    Vivendo pelo crescimento e abastecendo nossos sonhos: a força que nos permite realizar nossos sonhos e de nossas comunidades.

  • Connector.Connector.

    Acreditando nas pessoas e crescendo pela diversidade: relações fortes e compartilhadas que conectam e envolvem nossa comunidade global.

  • Connector.Connector.

    Construindo relações justas e perseguindo a perfeição: busca constante para construir a confiança entre os nossos colaboradores e a confiança dos nossos parceiros.

  • Connector.Connector.

    Promovendo o empreendedorismo e trabalho em equipe com alegria: energia e vida intensa que irradia para nossas comunidades e para o mundo.

PROGRAMA

A temporada 2017 ONE2030 representa uma série de 3 jornadas distribuídas entre os meses de junho e dezembro, sempre entre o final da tarde e início da noite em diferentes espaços da cidade de São Paulo.

Nas jornadas, os parceiros e membros da rede ONE2030 serão envolvidos em discussões e apresentações de soluções inovadoras com a intenção de compartilhar conhecimentos e construir uma ampla rede de influência e ação pelos Objetivos do Desenvolvimento sustentável até 2030.

COMO ADERIR

Os membros da comunidade ONE2030 são líderes distintos do setor privado, público, terceiro setor e acadêmicos, todos trabalhando juntos para compartilhar conhecimento, construir novas redes de articulação e conhecimento.

Os membros da comunidade ONE2030 possuem acesso a convites para participar da série de encontros e experiências realizadas no Brasil durante a temporada 2017-2018, além de uma plataforma exclusiva de conteúdo digital para acompanhar as discussões e os painéis temáticos sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para saber mais e ser considerado para a comunidade ONE2030, entre em contato com members@one2030.com

PARTICIPE DO

ACESSE AGORA

Apoiadores

  •