Logo One2030

3M MOBILIZA – ATITUDE, POR UM TRÂNSITO SEM VÍTIMAS

Escrito por: EBVB

Sem campanhas de conscientização, a OMS estima que, no mundo, 1,9 milhão pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030.

No Brasil, além do Maio Amarelo – movimento que nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito -, a multinacional norte-americana 3M (no Brasil desde 1946) tem o objetivo de mudar esta realidade.

A 3M acredita não ser aceitável o nível de acidentes nas ruas e rodovias do país e busca ser protagonista nesta jornada, unindo o vigor dos profissionais de todas as empresas do setor às políticas de estado responsáveis, além de uma sociedade engajada em prol de um trânsito seguro.

Por isso, a companhia criou a campanha 3M MOBILIZA, que busca sensibilizar parceiros, fornecedores, associações e entidades públicas sobre a importância do trânsito seguro.

Com base em um banco de dados, que informam estatísticas precisas, a 3M desenvolve uma gama de produtos de sinalização, capaz de trazer mais segurança aos motoristas.

Desta forma, com base no dado de que a cada quatro mortes, três ocorreram em pista seca. Mais de 70%, em retas. Mais da metade foram registradas à noite (53,8%), em trechos de pista simples (61,7%) e em regiões rurais (68,9%), são criadas, por exemplo, placas de sinalização com tecnologia de ponta, para ruas e grandes rodovias com alto fluxo de veículos, que possibilitam melhorar a segurança dos motoristas por meio de sinais de trânsito mais visíveis, especialmente à noite, quando ocorrem mais acidentes.

Os produtos contam com tecnologias que incluem desde um sistema óptico, de esferas cerâmicas micro cristalinas com índices de refração elevados, até soluções refletivas e fluorescentes que criam dispositivos de sinalização viária e placas indicativas com a máxima visibilidade para orientar motoristas e pedestres em qualquer período do dia, com ou sem chuva.

Todos os produtos cumprem os requisitos das normas ABNT e buscam atender às necessidades do projeto de segurança viária.